5 ferramentas para fazer o controle de gastos da sua empresa

Um dos principais desafios das empresas é fazer o controle de gastos da organização de forma eficiente e certeira.

Porém, quando a empresa vai crescendo, fazer isso manualmente é quase que impossível. Por esse motivo existem softwares e aplicações que auxiliam os gestores nisso.

Então, fizemos algumas pesquisas e listamos aqui as 5 melhores ferramentas para auxiliar no controle de gastos das empresas, pequenos negócios e empresários que você pode usar agora.

1. Conta Azul 

conta azul

O que é?

O Conta Azul é uma ferramenta construída para auxiliar a gestão financeira de empresas de micro, pequeno e médio porte. 

O seu principal objetivo é auxiliar o empresário, automatizando processos e utilizando a tecnologia a favor das empresas.

Quais as suas funcionalidades?

O foco aqui é organização e separação de todas as coisas nos seus cantos.

Isso é importante, pois, antes de entender sua situação financeira, você precisa categorizar cada atividade: dinheiro em caixa, dinheiro do que foi vendido, dinheiro gastos com as contas, etc.

Por isso, o Conta azul é perfeito para te ajudar no controle de tudo, já que ele tem vários módulos dentro dele.

Abaixo listamos algumas das funcionalidades dentro dos módulos dele que fazem com que esse sistema seja um dos mais utilizados:

  • Controle de Caixa;
  • Controle Financeiro;
  • Controle de Vendas;
  • Emissão de NF-e;
  • Emissão de NFS-e;
  • Integração bancária;
  • Controle de Estoque;
  • Importação Automática de XML de compra;
  • Emissão de Boletos Bancários para Cobrança;
  • Relatórios;
  • Integração com o Contador.

Por que é bom?

O Conta Azul é um ótimo meio de controle de gastos porque é um software completo, simples de ser usado e que cresce a cada dia.

A parte mais incrível dessa ferramenta é que ela também controla seu estoque, o que poucas ferramentas de gestão financeira fazem. Esse diferencial faz com que seja um opção mais completa para os empreendedores.

Quanto custa?

Existem planos que começam em R$89,90, por mês, podendo chegar a R$249,90 ao mês, no pacote mais avançado do serviço.

2. QuickBooks Zero Paper

O que é?

Existem dois softwares com nome semelhante, mas da mesma organização. Um é o QuickBooks e o outro é o QuickBooks ZeroPaper.

O QuickBooks é um sistema de gestão avançada, que além do gerenciamento de fluxo de caixa, traz outras funcionalidades que o torna mais robusto, comparado ao ZeroPaper. Ele é uma versão mais completa e mais cara.

Já o QuickBooks ZeroPaper é um sistema para controle de gastos e outras atividades financeiras, de modo a fornecer controle e análise do fluxo de caixa de seu negócio.

A finalidade do sistema é ter registrada todas as movimentações financeiras de seu negócio, para poder lhe fornecer relatórios simples, rápidos e objetivos.

Quais as suas funcionalidades?

Não é tão completo quanto o Conta Azul, mas o QuickBooks ZeroPaper permite um controle de gastos iniciais, para sua empresa que está começando agora a se organizar.

Além disso, ele conta com a possibilidade de ver múltiplas contas bancárias simultaneamente.

Algumas das outras funcionalidades desse programa:

  • Fluxo de caixa;
  • Cadastro de múltiplas contas bancárias;
  • Controle de recebimentos e despesas;
  • Emissão de recibos;
  • 50GB de armazenamento de comprovantes;
  • Alertas de vencimento (sms / e-mail);
  • Gerenciamento de contatos;
  • Usuários associados;
  • Relatórios.

Por que é bom?

Pelo seu baixo preço é uma boa ferramenta para iniciar seu controle de gastos, mesmo antes de lucrar muito.

Quanto custa?

Ele é bem barato, seus planos começam em R$49,90 por mês e chegam até R$69,90 por mês, com algumas funcionalidades a mais.

3. GestãoClick

O que é?

O GestãoClick é um software mais voltado para a gestão empresarial. Isso porque ele procura auxiliar as pequenas e médias empresas a controlar as vendas de seus produtos e/ou prestações de serviços.

Esse controle inclui o setor financeiro, o setor de vendas, compras, estoque, entre outros.

Quais as suas funcionalidades?

  • Cadastros: clientes, fornecedores, produtos, serviços
  • Estoque: controle de estoque, cotações online, compras, transferência e etiquetas
  • Vendas: orçamentos, vendas, ordens de serviços e pdv
  • Financeiro: controle financeiro, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, conciliação bancária, emissão de boletos, carnê de pagamento
  • Relatórios: relatórios, cadastros, financeiros, vendas, estoque, locações
  • Notas Fiscais: emissão de nf-e, emissão de nfs-e, emissão de nfc-e, importar xml
  • Contratos: gestão de contratos, locações, serviços

Por que é bom?

Por ser um sistema focado nos produtos e serviços, ele tem facilidade na montagem de ordens de serviços.

Quanto custa?

O plano mais barato custa apenas R$49,90 por mês, enquanto o mais caro custa R$199,90 por mês. Lembrando que outros softwares, principalmente estrangeiros, costumam ser bem mais caros.

4. Granatum

O que é?

O Granatum é um software online com relatórios poderosos para sua empresa fazer a gestão financeira sem complicação.

Quais as suas funcionalidades?

  • Planejamento orçamentário
  • Fluxo de caixa e Fluxo por competência
  • Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e)
  • Emissão de recibos de pagamento e recebimento
  • Controle de contas a pagar e receber
  • Multiusuários
  • Cobranças com boletos bancários ou cartão de crédito
  • Relatórios gráficos flexíveis e poderosos
  • Metas

Por que é bom?

É uma ferramenta muito boa para o controle de gastos da sua empresa, pois é simples, direta e intuitiva. Totalmente construída pensando no usuário.

Quanto custa?

Existe apenas um plano, que custa R$151 ao mês.

5. Qipu

qipu

O que é?

Já o Qipu é um serviço de contabilidade online que ajuda o empreendedor a se manter em dia com as obrigações fiscais.

Quais as suas funcionalidades?

  • DRE/Escrituração contábil
  • Consultoria e assessoria contábil
  • Consultoria Fiscal e Contábil
  • Balanço e Balancete assinado
  • Controle de DAS
  • Emissão dos Boletos DAS MEI
  • Ficha cadastral / CNPJ da Empresa
  • Emissor NFSe – Nota Fiscal de Serviços
  • Calculadora de Pró-labore
  • Entre outros

Por que é bom?

Tem um preço mais baixo que os outros e traz mais funcionalidades contábeis.

Quanto custa?

Tem um módulo gratuito e os módulos pagos vão de R$9,90 ao mês à R$99 ao mês.

Conclusão

Fazer o controle de gastos em sua empresa pode ser mais fácil e prático usando ferramentas que te organizem isso de forma automática e evite erros humanos.

Siga as nossas dicas e escolha qual ferramenta mais se adequa ao seu negócio e comece a ter o controle da sua empresa.



Deixe um comentário