Dulino e FCAP JR. Consultoria: um Case de Sucesso

DulinoEstruturação Comecial

A Dulino nasceu em Recife no ano de 2013, e é uma empresa que visa trabalhar com robótica educacional. Atendendo a alunos do 3º ao 9º ano, a Dulino pretende fazer com que os adolescentes aprendam na prática aquilo que é dado em sala de aula, através da robótica, incentivando habilidades como empreendedorismo, criatividade e trabalho em equipe.

O Desafio

A Dulino começou atuando apenas com o setor público, e até então só havia fechado contratos com Escolas Estaduais.

Contudo, eles queriam atingir também o nicho de Escolas Particulares, porém, assim como toda empresa de tecnologia que teve seu crescimento muito rápido, eles não conseguiram se estruturar na área comercial de forma a acompanhar seu desenvolvimento, fazendo com que tivesse uma lacuna na área de vendas.

A partir de uma análise dos problemas pelos quais a Dulino passava, a FCAP JR. Consultoria, juntamente com o cliente, concluiu que um Projeto de Plano de Vendas seria a melhor opção a ser realizada. A partir dele, seria possível aumentar as vendas da Dulino, utilizando-se como estratégia a implementação de técnicas de vendas e a criação de uma mentalidade voltada para vendas.

Para alcançar essa estratégia, nosso consultor estruturou tudo o que tange a área comercial, como:

  • Implementar uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), a fim de gerenciar o relacionando da Dulino com o cliente; estruturar o Funil de Vendas, para ter uma melhor previsibilidade das vendas;
  • Criar uma Cultura e prover técnicas específicas de vendas, através de treinamentos e elaboração de materiais educativos, como um manual de técnicas de negociação e ferramenta de vendas como uma apresentação institucional.  

Com tudo isso estruturado seria possível impactar na prospecção de novos clientes e aumentar a taxa de conversão das negociações correntes.

Resultados

Ao finalizarmos o projeto, a Dulino conseguiu fechar contrato com cinco Escolas Particulares, aumentando seu número de alunos que antes era  290 para cerca de 1000, conseguindo assim, através de uma área comercial mais estruturada, alcançar seu objetivo: Aumentar o volume de negociações e fechar mais contratos.

“Experiência muito boa e válida, conhecer a FCAP JR. Consultoria. Foi um pontapé para a Dulino ganhar vida. Hoje temos outra visão, nossa forma de agir mudou, consegui entender bem a importância do planejamento e de trabalhar com indicadores (comerciais). Posso dizer que depois do trabalho da FCAP JR. que a Dulino “nasceu” de verdade, hoje consigo entender melhor como devemos seguir.”

Raphael Gadelha
Dulino Inc.