

Sistema de Gestão
Definição
A soma de funcionários engajados e processos bem definidos garante à qualquer organização o alcance de grandes resultados. Sabendo disso, existe uma série de fatores que devem ser garantidos dentro de uma empresa para facilitar que pessoas e processos andem sempre lado a lado.
Identificamos possíveis gargalos, sejam desperdícios de tempo, recursos ou falhas na comunicação entre funcionários.
Dentro dessa área de atuação, oferecemos soluções que garantem:
- Otimizar a performance empresarial
- Padronizar e otimizar os processos de trabalho
- Impulsionar um ambiente propício para a geração de resultados
- Avaliar a performance dos funcionários
Aplicações:
Mapeamento de Processos
Através de entrevistas com os funcionários, é entregue manuais e treinamentos que visam padronizar o passo a passo dos processos dentro da sua empresa, aumentando a produtividade e diminuindo possíveis erros de execução. Com este serviço, os seus colaboradores entendem quais são as suas responsabilidades e como cada atividade deve ser feita.
Otimização dos Processos
Caso você já possua os seus processos mapeados mas precise otimizá-los, nós conseguimos analisá-los individualmente para identificar pontos de melhoria, reduzindo ou eliminando desperdício de tempo e recursos, gastos desnecessários e erros, atingindo a eficácia total do processo e aumentando a produtividade das operações.
Análise e Descrição de Cargos
Analisamos o organograma da empresa, estruturamos os cargos e definimos de forma clara as responsabilidades e funções dos colaboradores. Através do entendimento do fluxo de atividades da organização, é possível detalhar as informações cruciais para uma pessoa assumir um cargo, analisando conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias e definindo as condições sob as quais elas serão desempenhadas.
Análise e Pesquisa de Clima Organizacional
Serviço utilizado para analisar o clima organizacional da empresa, buscando visualizar os aspectos críticos que influenciam o ambiente. Temos como objetivo diagnosticar os problemas existentes, tornando possível agir de forma corretiva e/ou preventiva com o objetivo de ter o melhor clima possível no ambiente trabalho, interferindo diretamente no nível de satisfação e motivação dos funcionários e, consequentemente, na produtividade da empresa.
Avaliação de Desempenho
Consiste na elaboração de metodologias capazes de avaliar a performance de cada colaborador, visando traçar metas de desenvolvimento individual e fazer com que cada funcionário entenda quais habilidades e competências é necessário para cada cargo, estabelecendo metas e fornecendo uma melhor tomada de decisões através dos resultados alcançados.
Além disso, visamos traçar estratégias de como tornar melhor posicionada uma empresa na questão de ser uma marca empregadora, para atrair melhores e mais qualificados colaboradores.