A Trilha de Consultoria
Após a realização de centenas de projetos, a FCAP JR. Consultoria entendeu que a maioria das empresas possuem dores simultâneas e que, muitas vezes, não entendem qual delas devem priorizar. Pensando nisso, a Trilha de Consultoria surge como uma forma de desenvolver as organizações de modo sustentável, através da segmentação das dores em 5 etapas.

- 1.
Validar modelo de negócio
Para as pessoas que desejam abrir o seu próprio empreendimento ou para as organizações que já existem mas que pensam em confirmar a sua ideia, é preciso validar o modelo de negócios. Dentro dessa etapa, oferecemos serviços como Plano de Negócios e diferentes tipos de Pesquisas de Mercado.
- 2.
Gestão Financeira
Nesta etapa, segmentamos as dores relacionadas ao financeiro das empresas. Estruturação Financeira, Análise Financeira e Redução de Gastos são algumas das soluções presentes nesta fase e que permitem a otimização do fluxo financeiro das organizações.
- 3.
Marketing e Vendas
Para as empresas que já possuem as suas finanças estruturadas, chegamos na etapa de Marketing e Vendas. Nesta fase, as dores mais comuns estão relacionadas com a aquisição de contatos e relacionamento com os clientes. Estruturação Comercial e Plano de Marketing são as soluções que possuímos maior excelência de execução.
- 4.
Sistema de Gestão
Na quarta etapa da trilha, encontramos as organizações com dores relacionadas com a parte de Gestão de Pessoas e Gestão de Processos. Padronizar os processos da empresa, definir as responsabilidades de cada colaborador e aumentar o engajamento do time são os objetivos comuns desta fase. Mapeamento de Processos e Pesquisa de Clima Organizacional são serviços que tornam esses objetivos possíveis.
- 5.
Gestão Estratégica
A última etapa da Trilha de Consultoria engloba soluções para empresas maturadas que precisam direcionar, monitorar e controlar a sua estratégia ou consolidar a sua Cultura Organizacional. Nesse contexto, Planejamento Estratégico e Mapeamento Cultural são possíveis soluções para esta fase.