O Clube de Compra é uma plataforma de compras colaborativas 100% gratuita do setor alimentício, o qual assessora empresas no acompanhamento do seu pedido de foodservice a fornecedores. Dessa forma, torna-se mais prática a interação com fornecedores e mais ágil a reposição do estoque de alimentos.
O DESAFIO
Como uma plataforma de foodservice ultrapassou as barreiras do conservadorismo.
O Clube de Compra buscava escalar seu negócio e crescer. No entanto, em meio a um mercado arcaico, a empresa precisava estruturar esse planejamento de forma estratégica, para que as portas fossem abertas e os resultados esperados fossem alcançados.
Assim, a FCAP JR. Consultoria recebeu o desafio de estruturar o planejamento comercial e mapear e otimizar os processos do Clube de Compra.
A SOLUÇÃO
Como a FCAP JR. atuou para que tudo isso fosse feito?
Para elaborar estratégias assertivas, forma coletados feedbacks de fornecedores e clientes finais da Clube de Compra, a fim de analisá-los estrategicamente e traçar planos de ação coerentes com a realidade da empresa.
Mas, como crescer de forma sustentável?
Com a pretensão de crescer, eles precisavam ter uma gestão de processos para organizá-los e otimizá-los a fim de garantir a qualidade esperada pelos fornecedores e pelos clientes finais e de evitar o desperdício de recursos; além da necessidade de contratação de novos colaboradores, para os quais seria importante ter o mapeamento dos processos acessível.
Como essas estratégias viraram soluções?
Foram entregues soluções quanto ao relacionamento com o cliente, à expansão comercial, à otimização dos processos internos e aos cargos, além de soluções para a projeção futura da empresa, para que ela não só crescesse, como mantivesse sua qualidade interna e externa.
Assim, as estratégias foram documentadas e transformadas em processos para serem implementadas no dia a dia do Clube.
RESULTADOS
O projeto da FCAP JR. Consultoria com o Clube de Compra foi bem sucedido, e trouxe ótimos resultados para a empresa. Um deles, é que com a execução do projeto, a circulação de capital da empresa saiu de 165k (cento e sessenta e cinco mil) em 2020 para 544k (quinhentos e quarenta e quatro mil) em 2022, demonstrando o impacto positivo na realidade financeira do Clube de Compra.
Além dos números
Além disso, o projeto foi fidelizado 3 vezes, em que em uma delas, foi vendido para o Clube de Compra um produto que envolve a contratação de ex-membros da FCAP JR. Levando tudo isso em consideração, a FCAP JR. mantém uma ótima relação com o Clube, principalmente de confiança em resultados.